SA:MP 0.3 RC8-2
[TUTORIAL] Criando mapas para SA-MP
Muita gente entra em servidores cheio de rampas, pontos e outras coisas... Ai da aquela vontade do cão de criar um gamemode com seu próprio mapa. Mas como fazer um mapa pra samp?
Primeiro baixe o MTA:
http://mtavc.com/124.html
Instale o programa e execute-o.
Irá abrir o GTA e aparecerá um menu diferente do jogo. Clique em Map Editor, espere carregar e então você aparecerá em Ganton, com um mirazinha no centro e alguns icones na tela.
Para usar o cursor, que servirá para clicar nos ícones, tecle F.
Para acessar a lista de objetos e adiciona-los no jogo faça o seguinte:
Depois de ter teclado F, vá com o cursor até o lado inferior esquerdo no ícone de uma caixa, chamada Object.
Aparecerá milhares de objetos do jogos, para adiciona-los ao jogo de dois cliques no item da lista ou de OK.
Pronto, você adicionou o objeto no jogo, mas você não poderá mexer a camera para coloca-lo onde você quiser, terá que ir com as setinhas, mas para resolver isso bastar teclar F de novo.
Quando quiser deixa-lo no lugar definitivo apenas de um clique.
Caso queria excluir o objeto apenas tecle delete.
Para ver a lista de objetos que você adicionou, com a teclada F precionada, vá até a parte de cima da tela e clique em current elements. Você poderá excluir, ir até o objeto, mudar sua posição, seleciona-lo etc.
Comandos básicos:
Modo cursor ON/OFF: Tecla F
Mover objeto: Setas
Mover camera: WSAD
Mover objeto para cima: Page Up
Mover objeto para baixo: Page Down
Rotacionar: ctrl + setas/page down/page up
Mover objeto com modo cursor OFF: Mouse
Para salvar o objeto clique, com a tecla F pressionada, em Save As ( caso for a primeira vez ) ou em Save (caso for edição de um mapa já existente).
Para abrir um mapa, também com a tecla F pressionada, clique em Open e para criar um novo mapa clique em New.
Para testar o mapa, jogando com o CJ, tecle F5 ou clique em Test. Para sair do teste apenas tecle F5 novamente.
Para adicionar veículos clique em Vehicles, no lado inferior esquerdo da tela, são quase os mesmos comandos de manipular objetos.
Para converter, você precisar pegar seu arquivo salvo do mapa, que geralmente fica na pasta:
C:\Arquivos de programas\MTA San Andreas\server\mods\deathmatch\resources
Dentro de uma pasta com o mesmo nome do mapa.
Entre no site:
http://gtamap.delux-host.com/converter/
Selecione para qual formato seu mapa será convertido e então clique em "Arquivo...", procure pelo seu mapa (nomedomapa.map) e clique em abrir.
Ele automaticamente será convertido então na parte de baixo do site copie as linhas de código e introduza-as em seu gamemode ou sei lá o que!
Prontinho! :D
Primeiro baixe o MTA:
http://mtavc.com/124.html
Instale o programa e execute-o.
Irá abrir o GTA e aparecerá um menu diferente do jogo. Clique em Map Editor, espere carregar e então você aparecerá em Ganton, com um mirazinha no centro e alguns icones na tela.
Para usar o cursor, que servirá para clicar nos ícones, tecle F.
Para acessar a lista de objetos e adiciona-los no jogo faça o seguinte:
Depois de ter teclado F, vá com o cursor até o lado inferior esquerdo no ícone de uma caixa, chamada Object.
Aparecerá milhares de objetos do jogos, para adiciona-los ao jogo de dois cliques no item da lista ou de OK.
Pronto, você adicionou o objeto no jogo, mas você não poderá mexer a camera para coloca-lo onde você quiser, terá que ir com as setinhas, mas para resolver isso bastar teclar F de novo.
Quando quiser deixa-lo no lugar definitivo apenas de um clique.
Caso queria excluir o objeto apenas tecle delete.
Para ver a lista de objetos que você adicionou, com a teclada F precionada, vá até a parte de cima da tela e clique em current elements. Você poderá excluir, ir até o objeto, mudar sua posição, seleciona-lo etc.
Comandos básicos:
Modo cursor ON/OFF: Tecla F
Mover objeto: Setas
Mover camera: WSAD
Mover objeto para cima: Page Up
Mover objeto para baixo: Page Down
Rotacionar: ctrl + setas/page down/page up
Mover objeto com modo cursor OFF: Mouse
Para salvar o objeto clique, com a tecla F pressionada, em Save As ( caso for a primeira vez ) ou em Save (caso for edição de um mapa já existente).
Para abrir um mapa, também com a tecla F pressionada, clique em Open e para criar um novo mapa clique em New.
Para testar o mapa, jogando com o CJ, tecle F5 ou clique em Test. Para sair do teste apenas tecle F5 novamente.
Para adicionar veículos clique em Vehicles, no lado inferior esquerdo da tela, são quase os mesmos comandos de manipular objetos.
Para converter, você precisar pegar seu arquivo salvo do mapa, que geralmente fica na pasta:
C:\Arquivos de programas\MTA San Andreas\server\mods\deathmatch\resources
Dentro de uma pasta com o mesmo nome do mapa.
Entre no site:
http://gtamap.delux-host.com/converter/
Selecione para qual formato seu mapa será convertido e então clique em "Arquivo...", procure pelo seu mapa (nomedomapa.map) e clique em abrir.
Ele automaticamente será convertido então na parte de baixo do site copie as linhas de código e introduza-as em seu gamemode ou sei lá o que!
Prontinho! :D
Comunidade Pawno - SA:MP Pawn Scripting
Quer aprender mais e discutir sobre Pawn? Então essa comunidade do orkut é a correta para você!
Vários colaboradores para responder suas dúvidas e vários gamemodes e filterscripts para você!
Acesse:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=38308205
E participe! ;-)
Vários colaboradores para responder suas dúvidas e vários gamemodes e filterscripts para você!
Acesse:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=38308205
E participe! ;-)
[SAMP]Versao 0.2.2 RC3 Lançado
SA-MP 0.2.2 RC3 Lançado!!!!!
Download:
http://www.4shared.com/file/51849789/6ffcc8ab/sa-mp-022-R3-testing1_8.html
Oque Muda:
Fixes currently imported in to the 0.2.2 R3 release. 0.2.2 R3 is compatible with all 0.2.2 servers.
0.2.2 R3 is currently in testing and release is expected soon.
- Removed all SAC code. This fixes a security vulnerability mentioned earlier.
- Fixed problem with clipboard text not copying externally.
- Fixed time/fog/lighting flickering when the passing of time is disabled.
- Fixed some vehicle audio problems (silent cars/planes/boats/helis).
- Fixed texture lag/streaming popups when many models were loaded.
- Vehicle model limits increased to 127 (although not recommended to exceed 70 for backward capability).
- Fixed some car mod shop crashes.
- Alternate siren for police vehicles is now synced.
- TextDraw code is completely rewritten. It now works in interiors and will disable with the HUD.
- Crashes caused by DestroyVehicle are fixed.
- Some extra smoothing/lag compensation code is added to the client. This is currently still in testing and will perform better with other R3 clients.
Testing1_7:
- Improved the onfoot sync so there wasn't as much sliding
- Removed hardcoded fps limit of 40
- Fixed players going through walls and below the ground
Testing1_8:
- Imported some of the 0.2.5 vehicle surfing code
- Added command /fpslimit to adjust the frame rate limiter. Valid /fpslimit values are 20-100.
- Removed the procedural plants/rocks again as they can desync the game.
- Fixed (hopefully) problem where there were sometimes vehicles without drivers (testing needed).
- Changed the ordering of the TextDraws. TextDraws are drawn in creation order 0-MAX_TEXT_DRAWS. Previously they were drawn in Show order.
The current testing version of 0.2.2 R3 is Testing 1
Fixes currently imported in to the 0.2.2 R3 release. 0.2.2 R3 is compatible with all 0.2.2 servers.
ANTES DE DIZEREM ISTO EH VIRUS TA A FONTE
http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=62526.0
Traduzido:
Correções atualmente importados para a libertação 0.2.2 R3. 0.2.2 R3 é compatível com todos os servidores 0.2.2.
0.2.2 R3 está atualmente em fase de teste e a liberação é esperada em breve.
-- Removidos todos os códigos do SAC. Isso corrige uma vulnerabilidade de segurança que mencionei anteriormente.
-- Corrigido problema com o colar que nao estava funcionando.
--Consertado tempo / neblina / iluminação tremulação quando o passar do tempo está desativado.
-- Corrigidos alguns problemas de áudio veículo (sirena de carros / aviões / barcos / helis).
-- consertado a textura lag / streaming popups quando muitos modelos foram carregados.
-- O limite de modelos de veiculos foi alterado para 127 (embora não seja recomendado a ultrapassar 70 capacidade para trás).
-- Consertados alguns travamentos no mod shop .
-- A sirene para veículos da polícia está agora sincronizados.
-- TextDraw código é totalmente reescrito. Ela trabalha agora em interiores e irá desativar com o HUD.
-- Crashes causada por DestroyVehicle estao consertados.
-- Alguns extra nivelamento / lag compensação código é acrescentado para o cliente. Esta é atualmente ainda em fase de teste e terá desempenho melhor R3 com outros clientes.
Testing1_7:
-- Maior onfoot a sincronia não foi assim há tanto deslizamento
-- Removido codificados limite de 40 fps
-- Fixed jogadores a atravessar paredes e abaixo do solo
Testing1_8:
-- Importados alguns dos veículos 0.2.5 surf código
-- Adicionado comando / fpslimit para ajustar a taxa de frame limitador. Válida / fpslimit valores são 20-100.
-- Removido o processuais plantas / rochas novamente como eles podem desync o jogo.
-- Fixo (espero), onde havia problema vezes veículos sem condutor (ensaios necessários).
-- Mudada a possibilidade de ordenar a TextDraws. TextDraws são desenhadas na criação ordem 0-MAX_TEXT_DRAWS. Anteriormente eles foram tiradas no Show ordem.
A actual versão de teste 0.2.2 R3 for Testing 1
Download:
http://www.4shared.com/file/51849789/6ffcc8ab/sa-mp-022-R3-testing1_8.html
Oque Muda:
Fixes currently imported in to the 0.2.2 R3 release. 0.2.2 R3 is compatible with all 0.2.2 servers.
0.2.2 R3 is currently in testing and release is expected soon.
- Removed all SAC code. This fixes a security vulnerability mentioned earlier.
- Fixed problem with clipboard text not copying externally.
- Fixed time/fog/lighting flickering when the passing of time is disabled.
- Fixed some vehicle audio problems (silent cars/planes/boats/helis).
- Fixed texture lag/streaming popups when many models were loaded.
- Vehicle model limits increased to 127 (although not recommended to exceed 70 for backward capability).
- Fixed some car mod shop crashes.
- Alternate siren for police vehicles is now synced.
- TextDraw code is completely rewritten. It now works in interiors and will disable with the HUD.
- Crashes caused by DestroyVehicle are fixed.
- Some extra smoothing/lag compensation code is added to the client. This is currently still in testing and will perform better with other R3 clients.
Testing1_7:
- Improved the onfoot sync so there wasn't as much sliding
- Removed hardcoded fps limit of 40
- Fixed players going through walls and below the ground
Testing1_8:
- Imported some of the 0.2.5 vehicle surfing code
- Added command /fpslimit to adjust the frame rate limiter. Valid /fpslimit values are 20-100.
- Removed the procedural plants/rocks again as they can desync the game.
- Fixed (hopefully) problem where there were sometimes vehicles without drivers (testing needed).
- Changed the ordering of the TextDraws. TextDraws are drawn in creation order 0-MAX_TEXT_DRAWS. Previously they were drawn in Show order.
The current testing version of 0.2.2 R3 is Testing 1
Fixes currently imported in to the 0.2.2 R3 release. 0.2.2 R3 is compatible with all 0.2.2 servers.
ANTES DE DIZEREM ISTO EH VIRUS TA A FONTE
http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=62526.0
Traduzido:
Correções atualmente importados para a libertação 0.2.2 R3. 0.2.2 R3 é compatível com todos os servidores 0.2.2.
0.2.2 R3 está atualmente em fase de teste e a liberação é esperada em breve.
-- Removidos todos os códigos do SAC. Isso corrige uma vulnerabilidade de segurança que mencionei anteriormente.
-- Corrigido problema com o colar que nao estava funcionando.
--Consertado tempo / neblina / iluminação tremulação quando o passar do tempo está desativado.
-- Corrigidos alguns problemas de áudio veículo (sirena de carros / aviões / barcos / helis).
-- consertado a textura lag / streaming popups quando muitos modelos foram carregados.
-- O limite de modelos de veiculos foi alterado para 127 (embora não seja recomendado a ultrapassar 70 capacidade para trás).
-- Consertados alguns travamentos no mod shop .
-- A sirene para veículos da polícia está agora sincronizados.
-- TextDraw código é totalmente reescrito. Ela trabalha agora em interiores e irá desativar com o HUD.
-- Crashes causada por DestroyVehicle estao consertados.
-- Alguns extra nivelamento / lag compensação código é acrescentado para o cliente. Esta é atualmente ainda em fase de teste e terá desempenho melhor R3 com outros clientes.
Testing1_7:
-- Maior onfoot a sincronia não foi assim há tanto deslizamento
-- Removido codificados limite de 40 fps
-- Fixed jogadores a atravessar paredes e abaixo do solo
Testing1_8:
-- Importados alguns dos veículos 0.2.5 surf código
-- Adicionado comando / fpslimit para ajustar a taxa de frame limitador. Válida / fpslimit valores são 20-100.
-- Removido o processuais plantas / rochas novamente como eles podem desync o jogo.
-- Fixo (espero), onde havia problema vezes veículos sem condutor (ensaios necessários).
-- Mudada a possibilidade de ordenar a TextDraws. TextDraws são desenhadas na criação ordem 0-MAX_TEXT_DRAWS. Anteriormente eles foram tiradas no Show ordem.
A actual versão de teste 0.2.2 R3 for Testing 1
sábado, 17 de maio de 2008
SA-MP acabou de novo!
Bom gente logo algum tempo depois de mim postar a notícia que a lista de servers da internet voltou, ela voltou a fecha!
Bom espero que o SA:MP volte...
Bom espero que o SA:MP volte...
SA:MP NÃO ACABOU!
Gente venho trazer uma ÓTIMA notícia para todos.
Lista de servidores da Internet está online novamente, sem precisar de plugins!!! \o/
O SA:MP está... DEVOLTA!!!!
Lista de servidores da Internet está online novamente, sem precisar de plugins!!! \o/
[SA:MP] A verdadeira história
[KaE]Sinatra deixou suas palavras na comunidade do orkut "GTA San Andreas Online SA-MP", dando uma luz para aqueles que estão "boiando" e se perguntando o por que do fechamento do SA:MP. Veja o que ele disse:
"Como todos devem estar se perguntando sobre os fatos que se sucederam até que finalmente o desenvolvimento do SA:MP sucumbisse a ponto de desaparecer permanentemente como oficial, creio que este relatório que desenvolvi (com base nas palavras dos próprios criadores, como consta nesse fórum: http://www.gamerxserver.com/forum/index .php?topic=1027.0) será de grande ajuda na compreensão dos fatos, visto que até agora apenas foram lançadas especulações.
Primeiro gostaria de demonstrar que, perante meu ponto de vista e segundo os rumores do que se sucedeu naquela discussão, não há a mínima possibilidade de que futuras versões venham a ser lançadas nem de que o fórum volte a sua atividade normal ou que isso seja algo meramente temporário.
Como começou: A princípio, Sacky, um dos desenvolvedores do SA:MP foi até o fórum do GamerX prestar sérias denúncias contra o desenvolvedor e criador do SA:MP, Kyeman, pelo que, segundo ele, era uma fraude e desvio de recurso. Na denúncia de Sacky, constava que Kye desviava constantemente o dinheiro pago pelos servidores oficiais para o seu usufruto próprio, sem que para isso os servidores fossem avisados. De fato, Kyeman admitiu que o dinheiro (cerca de US$200,00) era realmente direcionado a sua conta particular e que os demais desenvolvedores não recebiam nenhuma parte desse dinheiro, porém, alegou que essa quantia fosse retida como forma de reduzir os gastos que tinha para manter todo o sistema do SA:MP funcionando.
Não satisfeito apenas com isso, Sacky trouxe a pauta várias denúncias contra Kyeman apontando irregularidades e ações ilegais passíveis de punição, e por diversas vezes divulgou informações pessoais atacando a imagem de Kyeman, que por sua vez ameaçou Sacky de tomar as devidas atitudes legais em defesa de sua pessoa. A comunidade da GamerX apoiou a atitude de Sacky em realizar tais denúncias, muitas vezes se utilizando de meios baixos para realizar tal apoio.
O motim: Após várias páginas de ameaças e trocas de acusações entre as partes (e a grande desaprovação dos membros com Kyeman, com a exceção de Y_Less que permaneceu do lado deste), levantaram-se questões interessantes, como a de Sacky possuir um perfil em uma comunidade de cheats de SA:MP e procurar falhas no sistema para desenvolver armas de ataque (como o sistema de ataque via DoS que circulou recentemente e foi consertado com a versão 0.2.2 R2 do SA:MP). Sacky também foi acusado de conspirar contra o desenvolvimento do mod e de agir de má fé mesmo estando em meio à equipe desenvolvedora.
A conclusão: Ao final de várias páginas cheias de comentários, Kyeman acabou por desistir do projeto SA:MP uma vez que tal realização estava a ponto de comprometer seu nome e carreira como programador, e que certamente tal perda não era válida, visto que a vida pessoal é muito mais importante do que um mero mod de jogo online. Ao que parece, Cam, dono do PartyServer, foi atacado pelas palavras de um anônimo e parece ter dado fim ao projeto de um dos mais famosos e populares servidores de DM. E após toda essa parte decisória, a finalização se deu por xingamentos e ofensas vindas de ambas as partes com opiniões diversas.
Resumindo: Uma grande falta de comunicação por parte dos desenvolvedores levou Sacky e a comunidade do GamerX a matar o projeto do SA:MP. Pessoas imbecis e sem uma opinião formada em dados sólidos também contribuíram para que isso ocorresse, e o pior, algumas pessoas correm sérios riscos de serem processadas por descumprir as leis, o que certamente transcende o que o projeto do SA:MP jamais sonhou em ser, um incidente na vida real.
"Como todos devem estar se perguntando sobre os fatos que se sucederam até que finalmente o desenvolvimento do SA:MP sucumbisse a ponto de desaparecer permanentemente como oficial, creio que este relatório que desenvolvi (com base nas palavras dos próprios criadores, como consta nesse fórum: http://www.gamerxserver.com/forum/index
Primeiro gostaria de demonstrar que, perante meu ponto de vista e segundo os rumores do que se sucedeu naquela discussão, não há a mínima possibilidade de que futuras versões venham a ser lançadas nem de que o fórum volte a sua atividade normal ou que isso seja algo meramente temporário.
Como começou: A princípio, Sacky, um dos desenvolvedores do SA:MP foi até o fórum do GamerX prestar sérias denúncias contra o desenvolvedor e criador do SA:MP, Kyeman, pelo que, segundo ele, era uma fraude e desvio de recurso. Na denúncia de Sacky, constava que Kye desviava constantemente o dinheiro pago pelos servidores oficiais para o seu usufruto próprio, sem que para isso os servidores fossem avisados. De fato, Kyeman admitiu que o dinheiro (cerca de US$200,00) era realmente direcionado a sua conta particular e que os demais desenvolvedores não recebiam nenhuma parte desse dinheiro, porém, alegou que essa quantia fosse retida como forma de reduzir os gastos que tinha para manter todo o sistema do SA:MP funcionando.
Não satisfeito apenas com isso, Sacky trouxe a pauta várias denúncias contra Kyeman apontando irregularidades e ações ilegais passíveis de punição, e por diversas vezes divulgou informações pessoais atacando a imagem de Kyeman, que por sua vez ameaçou Sacky de tomar as devidas atitudes legais em defesa de sua pessoa. A comunidade da GamerX apoiou a atitude de Sacky em realizar tais denúncias, muitas vezes se utilizando de meios baixos para realizar tal apoio.
O motim: Após várias páginas de ameaças e trocas de acusações entre as partes (e a grande desaprovação dos membros com Kyeman, com a exceção de Y_Less que permaneceu do lado deste), levantaram-se questões interessantes, como a de Sacky possuir um perfil em uma comunidade de cheats de SA:MP e procurar falhas no sistema para desenvolver armas de ataque (como o sistema de ataque via DoS que circulou recentemente e foi consertado com a versão 0.2.2 R2 do SA:MP). Sacky também foi acusado de conspirar contra o desenvolvimento do mod e de agir de má fé mesmo estando em meio à equipe desenvolvedora.
A conclusão: Ao final de várias páginas cheias de comentários, Kyeman acabou por desistir do projeto SA:MP uma vez que tal realização estava a ponto de comprometer seu nome e carreira como programador, e que certamente tal perda não era válida, visto que a vida pessoal é muito mais importante do que um mero mod de jogo online. Ao que parece, Cam, dono do PartyServer, foi atacado pelas palavras de um anônimo e parece ter dado fim ao projeto de um dos mais famosos e populares servidores de DM. E após toda essa parte decisória, a finalização se deu por xingamentos e ofensas vindas de ambas as partes com opiniões diversas.
Resumindo: Uma grande falta de comunicação por parte dos desenvolvedores levou Sacky e a comunidade do GamerX a matar o projeto do SA:MP. Pessoas imbecis e sem uma opinião formada em dados sólidos também contribuíram para que isso ocorresse, e o pior, algumas pessoas correm sérios riscos de serem processadas por descumprir as leis, o que certamente transcende o que o projeto do SA:MP jamais sonhou em ser, um incidente na vida real.
SA:MP ACABOU!
Bom gente, quem quis procurar um servidor na lista de servidores da internet se deparou com a derrota, descepção e tristeza.
Depois da notícia que o site do SA:MP e do Grand-Larceny(ex-futuro SA:MP 2.5) fechou os fãs fanáticos, choraram!!!!
A maldita lista de servidores da internet está fechada e só sobrou a porcaria dos servidores oficiais com uns gamemodes bem ridiculos!
Bom, não sei o que vou fazer sobre o blog, aprender a programar gamemodes pra MTA ou sei lá!
Acho que todos que adoravam esse mod Multiplayer para GTA SA querem dizer o mesmo que eu:
ADEUS SA:MP, SENTIREMOS SUA FALTA!
Depois da notícia que o site do SA:MP e do Grand-Larceny(ex-futuro SA:MP 2.5) fechou os fãs fanáticos, choraram!!!!
A maldita lista de servidores da internet está fechada e só sobrou a porcaria dos servidores oficiais com uns gamemodes bem ridiculos!
Bom, não sei o que vou fazer sobre o blog, aprender a programar gamemodes pra MTA ou sei lá!
Acho que todos que adoravam esse mod Multiplayer para GTA SA querem dizer o mesmo que eu:
ADEUS SA:MP, SENTIREMOS SUA FALTA!
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